Investidores brasileiros avaliam fábrica no lado paraguaio da fronteira

Grupo foi recebido pelo governador do Alto Paraná; proposta inicial é viabilizar o empreendimento em Presidente Franco.

Um grupo de investidores brasileiros foi recebido, na manhã da última segunda-feira (4), pelo governador do departamento (estado) de Alto Paraná, César “Landy” Torres, em Ciudad del Este.

Leia também:
Empresa de Taiwan quer fabricar ônibus elétricos no Paraguai

A comitiva, composta pelos proprietários da empresa Pano & Cia, com sede no estado de São Paulo, procurou as autoridades locais para manifestar o interesse de instalar uma fábrica no município de Presidente Franco, que será futuramente conectado a Foz do Iguaçu pela Ponte da Integração (ainda sem data de inauguração).

Em declarações ao jornal La Nación, o secretário de Indústria do Alto Paraná, Esteban Wiens, informou que o empreendimento está avaliado em US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões), com previsão de geração de 200 postos de trabalho.

A intenção é operar sob o regime de maquila, que permite a montagem e finalização de produtos industriais, com o uso de matéria-prima importada. No Brasil, a companhia atua no ramo de produção de têxteis e artefatos plásticos.

“A empresa já iniciou seu processo e está em etapa dos trâmites legais. A instalação da fábrica ocorrerá quando for decidido o lugar”, afirmou Wiens, apontando que, além de Presidente Franco, uma área em Ciudad del Este está sendo avaliada.

A industrialização é uma das apostas do lado paraguaio da fronteira, tendo como objetivos diversificar o perfil econômico e gerar postos de trabalho no mercado formal. O país oferece aos investidores, como principais vantagens, menor carga tributária, disponibilidade de mão de obra e baixo custo de energia elétrica.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.