Um brasileiro de 60 anos, proprietário de uma clínica de medicina alternativa na área central de Ciudad del Este, foi detido por agentes da Interpol, na tarde de domingo (11), a pedido do Ministério Público do Paraguai. O homem é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, irmã de uma funcionária do estabelecimento de saúde.
De acordo com o jornal La Clave, o abuso teria ocorrido no dia 28 de novembro. Na data em questão, a empregada da clínica, ao não ter com quem deixar a irmã, precisou levá-la ao local de trabalho. Em um momento de distração, o homem teria fechado a menor em uma sala e praticado atos como toques no corpo e beijos à força.
A situação foi denunciada ao Ministério Público do Paraguai no dia 30 de novembro, com a promotora da Unidade Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes em Ciudad del Este, Vivian Andrea Coronel, determinando a abertura de um procedimento que resultou na ordem de detenção do brasileiro.
O homem, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades paraguaias, permanecerá detido à espera das próximas decisões do Judiciário. A notícia repercutiu fortemente na imprensa local e figurou entre as principais manchetes de segunda-feira (12) nos veículos de comunicação de Ciudad del Este e Alto Paraná.
Comentários estão fechados.