Instituto indígena de Puerto Iguazú ganha prêmio internacional

Trabalho do Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa foi reconhecido na feira WTM Latinoamérica, realizada em São Paulo.

Com sede na cidade de Puerto Iguazú, o Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, que desenvolve projetos com a comunidade guarani da Argentina, teve seu trabalho reconhecido durante o evento World Travel Market Latinoamérica, realizado em São Paulo.

Leia também:
Estudantes indígenas recebem diploma de graduação na Unila

Nessa terça-feira (16), o instituto recebeu a distinção Prata na categoria Turismo Responsável Indígena, em alusão à iniciativa que prevê a formação de jovens do lado argentino da fronteira para trabalhar com o turismo em suas comunidades.

Certificado recebido durante o evento. Foto: Gentileza/Instituto Raúl Karai Correa
Certificado recebido durante o evento. Foto: Gentileza/Instituto Raúl Karai Correa

“Estamos agradecidos e orgulhosos, porque nosso projeto educativo ganhou uma vitrine para o mundo. Essa distinção representa muito para nossa comunidade”, afirmou Viviana Bacigalupo, diretora da entidade, ao portal La Voz de Cataratas.

O Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa oferece, entre outras iniciativas, o curso Técnico Superior em Turismo Comunitário Indígena, com três anos de duração.

O curso, que já formou dezenas de jovens residentes nas aldeias próximas à cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, enfatiza conteúdos como a valorização do patrimônio cultural e a preservação dos modos de vida do povo guarani.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.