Instituto indígena da fronteira recebe reconhecimento internacional

Entidade que atua em Puerto Iguazú foi citada como exemplo de boas práticas pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Uma entidade de Puerto Iguazú, o Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, foi reconhecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pela Aliança Mundial do Turismo Indígena (Winta) como exemplo de “Boas Práticas do Turismo Indígena”, por seu trabalho em prol da comunidade local.

Leia também:
Caminho histórico dos guaranis, Peabiru terá trilhas recuperadas para o ecoturismo

A informação foi revelada pelo portal Originarios.ar, especializado na cobertura do noticiário dos povos indígenas que vivem na Argentina. Desde o ano passado, o instituto oferece, aos integrantes das comunidades mbya guarani da província de Misiones, o curso de Técnico Superior em Turismo Comunitário Indígena.

Com conteúdo bilíngue (guarani e espanhol), a graduação trabalha a formação de profissionais indígenas para atuação em suas comunidades, com foco na valorização das tradições e no reconhecimento de oportunidades que auxiliem no desenvolvimento e no processo de autogestão de empreendimentos turísticos e seus impactos.

O reconhecimento da OMT, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), poderá fazer com que práticas positivas adotadas localmente sirvam de inspiração para iniciativas similares em outros locais do planeta, além de gerar visibilidade para a captação de apoio nacional e internacional.

Para saber mais sobre as atividades do Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, o perfil oficial na rede social Facebook é o https://www.facebook.com/Instituto.Superior.Indigena2022/.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Comunidade promove 21.ª Semana Cultural Indígena Guarani - H2FOZ

    […] Leia também:Instituto indígena da fronteira recebe reconhecimento internacional […]

Comentários estão fechados.