Uma entidade de Puerto Iguazú, o Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, foi reconhecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pela Aliança Mundial do Turismo Indígena (Winta) como exemplo de “Boas Práticas do Turismo Indígena”, por seu trabalho em prol da comunidade local.
Leia também:
Caminho histórico dos guaranis, Peabiru terá trilhas recuperadas para o ecoturismo
A informação foi revelada pelo portal Originarios.ar, especializado na cobertura do noticiário dos povos indígenas que vivem na Argentina. Desde o ano passado, o instituto oferece, aos integrantes das comunidades mbya guarani da província de Misiones, o curso de Técnico Superior em Turismo Comunitário Indígena.
Com conteúdo bilíngue (guarani e espanhol), a graduação trabalha a formação de profissionais indígenas para atuação em suas comunidades, com foco na valorização das tradições e no reconhecimento de oportunidades que auxiliem no desenvolvimento e no processo de autogestão de empreendimentos turísticos e seus impactos.
O reconhecimento da OMT, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), poderá fazer com que práticas positivas adotadas localmente sirvam de inspiração para iniciativas similares em outros locais do planeta, além de gerar visibilidade para a captação de apoio nacional e internacional.
Para saber mais sobre as atividades do Instituto Superior Indígena Raúl Karai Correa, o perfil oficial na rede social Facebook é o https://www.facebook.com/Instituto.Superior.Indigena2022/.
[…] Leia também:Instituto indígena da fronteira recebe reconhecimento internacional […]