No próximo domingo (9), os argentinos celebrarão o feriado nacional do Dia da Independência. Em Puerto Iguazú, a prefeitura local decidiu declarar a sexta-feira (7) como recesso municipal para o setor público, antecipando a realização do ato religioso na Catedral Virgen del Carmen e o desfile cívico-militar na Avenida Tres Fronteras.
Leia também:
Prefeitos cobram agilidade para a travessia da fronteira com a Argentina
A Resolução n.º 329/2023, assinada pelo prefeito Claudio Raúl Filippa, justifica que o recesso tem como objetivo permitir que os funcionários públicos e a população como um todo prestigiem a programação em homenagem à pátria.
O cronograma prevê missa na Catedral Virgen del Carmen, às 8h45, seguida de oferenda floral. O início do desfile cívico-militar, com a participação de estudantes, representantes das forças públicas e integrantes da comunidade local, está marcado para as 9h30, na Avenida Tres Fronteras, com palanque central nas proximidades da praça San Martín.
A Argentina tem dois feriados nacionais associados à libertação do país do domínio espanhol: o de 25 de maio, alusivo à Revolução de Maio de 1810, e o de 9 de julho, referente a 9 de julho de 1816, data em que os líderes das Províncias Unidas do Rio da Prata firmaram a criação do novo país.
Comentários estão fechados.