Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú, em conjunto com moradores de áreas próximas, evitaram, na última sexta-feira (19), o alastramento de um incêndio que poderia ameaçar moradias e áreas de vegetação no entorno.
Leia também:
Semana começa com céu encoberto em Foz do Iguaçu – veja a previsão
A situação foi registrada no período da tarde, na região conhecida como 2.000 Hectáreas, localizada na periferia da cidade fronteiriça. Conforme os relatos de testemunhas, o fogo começou em uma área de pastagem. A causa ainda é desconhecida.
#Policiales #IncendiodePastizales #2000Hectareas
— Actualizate Iguazú (@ActualizateI) April 20, 2024
Con la ayuda de los vecinos los bomberos evitaron un incendio forestal
Más información:https://t.co/RYXx0ne3a7 pic.twitter.com/b0AOYbnUdU
O enfrentamento exigiu a mobilização de 19 bombeiros, de duas equipes, que trabalharam por cerca de três horas até que as chamas fossem extintas.
“O local é de difícil acesso e para que os bombeiros pudessem chegar até o foco de incêndio, um dos moradores esperou no caminho para guiá-los e evitar perda de tempo, pois as chamas estavam prestes a chegar a uma área de mata”, descreve o jornal El Territorio, em reportagem sobre o tema.
Já o portal Actualizate Iguazú publicou um vídeo mostrando a atuação dos bombeiros. O risco de incêndio costuma aumentar na região fronteiriça nos meses de outono e inverno, nos quais o volume de chuva costuma ser menor que nas demais estações.
Comentários estão fechados.