Bombeiros consideram que o fogo está sob controle, mas extinção total deve ocorrer só na semana que vem.
Bombeiros de Puerto Iguazú estão combatendo, desde a última segunda-feira (4), o incêndio que atinge um depósito de lixo a céu aberto na área conhecida como Iguazú Cue, na periferia da cidade. Na manhã desta sexta-feira (8), a situação era considerada sob controle, mas a extinção total das chamas deve ocorrer apenas na semana que vem.
De acordo com o jornal El Territorio, “o incêndio foi provocado por funcionários de uma empresa, que jogaram produtos vencidos e tentaram destruí-los para evitar que fossem reutilizados”. Devido à grande quantidade de material inflamável, a fogueira expandiu-se rapidamente e chegou a ameaçar residências do entorno.
Na segunda-feira (4), foram usados 35 mil litros de água para conter as chamas. Na terça (5), outros 45 mil foram despejados. Na quarta-feira (6), além do volume de 55 mil litros de água, máquinas do município jogaram dez cargas de terra sobre o incêndio, que continua a expelir fumaça e a registrar novos focos desde então.
O El Territorio informa que a principal expectativa dos bombeiros é que as chuvas previstas para o início da próxima semana apaguem de vez as chamas restantes. Até lá, o “lixão” continuará sob monitoramento constante de equipes da Defesa Civil.
Comentários estão fechados.