Incêndio atinge bancas de camelôs perto da Ponte da Amizade

Situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (18), a metros da aduana paraguaia; causas estão sendo investigadas.

Bombeiros voluntários de Ciudad del Este tiveram muito trabalho, na madrugada desta terça-feira (18), para conter um incêndio que atingiu cerca de 15 bancas utilizadas por pequenos comerciantes nos arredores da Ponte da Amizade. A situação teve início por volta da 1h. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

As chamas destruíram parte da estrutura e das mercadorias armazenadas nos locais, situados na Rua Monseñor Rodríguez, à esquerda de quem entra no Paraguai vindo da ponte internacional. As causas ainda estão sendo investigadas. Entretanto, uma das hipóteses principais está ligada a problemas na fiação elétrica.

Bancas armazenavam grande quantidade de materiais inflamáveis. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este

De acordo com o capitão Wilber Espínola, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, em uma das bancas afetadas foi possível retirar toda a mercadoria, que foi entregue ao comerciante. O trabalho dos socorristas pode ser visto no vídeo abaixo, transmitido ao vivo pela corporação em sua página na rede social Facebook.

Transmissão iniciada à 1h55 desta terça-feira (18)

Fogo foi controlado ainda durante a madrugada. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
À luz do dia, foi possível ver a dimensão do estrago nas 16 barracas atingidas. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Ciudad del Este
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.