Província argentina da fronteira inaugura iniciativa inspirada no Vale do Silício

Silicon Misiones tem como objetivo impulsionar projetos na área de tecnologia, dando espaço para o desenvolvimento de empresas.

O governo de Misiones inaugurou, nessa quinta-feira (16), o primeiro prédio do Parque Tecnológico Silicon Misiones, que tem como objetivo desenvolver projetos na área de tecnologia, beneficiando os empreendedores locais. Com dois mil metros quadrados, o edifício fica em Posadas, capital da província, a 320 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Com investimento de US$ 30 milhões, Puerto Iguazú terá novos centros de convenções

A estratégia é oferecer cursos de capacitação em áreas como tecnologia e empreendedorismo e dar suporte ao desenvolvimento de empresas no sistema de startups. Segundo o governo, cinco companhias locais já manifestaram interesse em usufruir as instalações, com outras dez em processo de análise.

No primeiro momento, cerca de 150 pessoas trabalharão no prédio, em ambiente colaborativo. O ato de inauguração da estrutura teve a participação de autoridades como o governador da província, Oscar Herrera Ahuad; o vice-governador, Carlos Arce; e o deputado responsável por impulsionar o projeto, Carlos Rovira.

Segundo Rovira, uma das áreas mais promissoras é a da tecnologia ligada às atividades agrícolas e ecológicas, como a criação de insumos biológicos para a substituição de agroquímicos e o desenvolvimento de técnicas para melhorar o rendimento dos cultivos. “Já temos a semente. Agora vamos apressar o passo”, afirmou.

“Nosso Silicon Misiones é aberto e horizontal. Vamos interagir com todas as temáticas que convenham à província. Os principais beneficiários serão as empresas, estamos dando as boas-vindas à primeira província startup da Argentina”, discursou Rovira, em referência ao lema adotado por Misiones em suas ações para captar investidores.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.