Boa notícia para o turismo na região trinacional. Nessa sexta-feira (5), a concessionária Iguazú Argentina, que administra as visitas ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu, divulgou imagens da reconstrução da passarela de acesso à Garganta do Diabo.
Leia também:
Lado brasileiro das Cataratas supera meio milhão de visitantes no 1.º trimestre
Atrativo mais procurado do Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, a trilha argentina está fechada desde outubro do ano passado, quando foi danificada pela cheia do Rio Iguaçu.
Segundo o Ministério do Turismo de Misiones, já foram reconstruídos 35 dos 76 trechos da passarela, que tem mais de um quilômetro de extensão e liga da margem na Argentina à beira do cânion das Cataratas, no meio do rio.
“Estamos ansiosos para dizer que, nos próximos meses, esperamos ter novamente abertas as passarelas que levam ao assombroso mirante da majestosa Garganta do Diabo”, informa a Iguazú Argentina, evitando citar datas. “Imaginem as vistas que nos esperam!”
A expectativa no setor turístico de Puerto Iguazú é de que a estrutura esteja completamente reconstruída para o período de alta temporada de julho e agosto, gerado pelas férias escolares de inverno.
Enquanto a reabertura não acontece, outras duas trilhas panorâmicas seguem habilitadas ao público que visita a margem argentina do Rio Iguaçu: o Circuito Superior, que passa por cima de parte das quedas, e o Circuito Inferior, que percorre a barranca do rio.
Os ingressos para visitantes estrangeiros custam P$ 20 mil (cerca de R$ 100 na cotação praticada na fronteira). O endereço para fazer a compra antecipada dos bilhetes, com reserva de dia e horário, é o https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/parques.
Nossos vizinhos dando exemplo.