O lado argentino das Cataratas do Iguaçu recebeu, nessa quinta-feira (25), o primeiro casamento civil desde que a província de Misiones alterou a legislação, no final do ano passado, para permitir que turistas estrangeiros não residentes possam oficializar a união durante a estada em destinos como Puerto Iguazú.
Leia também:
Lado argentino das Cataratas terá casamento entre turistas estrangeiros
Acompanhados por familiares e amigos, o canadense Benjamin Shropshire e o venezuelano Manuel Santiago disseram “sim” tendo como cenário de fundo o Salto Dos Hermanas, no Parque Nacional Iguazú.
A cerimônia também teve a presença de autoridades do setor turístico de Puerto Iguazú e da província, que apostam no potencial das Cataratas e de outras paisagens de Misiones para atrair turistas que busquem cenários especiais para eternizar o momento.
“Viemos exclusivamente para casar e conhecer o destino. Casar, por si só, já é algo incrível, mas fazê-lo aqui, com essa natureza tão bonita, sem dúvida é um toque especial”, disseram os noivos, em material distribuído à imprensa pelo Ministério do Turismo de Misiones.
Um dos diferenciais da Argentina é o fato de que o país permite o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Por esse motivo, uma das apostas é no público LGBTQIA+, com o desenvolvimento de ações que visem a consolidar Puerto Iguazú entre os destinos mais bem avaliados do país pela referida comunidade.
Os trâmites para turistas estrangeiros que desejem casar-se em Misiones são simplificados e podem ser iniciados na internet, pelo e-mail deptodespachorpp@gmail.com. A certidão de casamento é emitida pelo setor de Registro de Pessoas, órgão oficial da província.
Segundo o ministro do Turismo, José María Arrúa, a procura por informações tem sido grande nas últimas semanas. “Já há outro casamento confirmado, para o mês de fevereiro, mas ainda estamos definindo se será em um parque provincial ou nacional”, revelou.
Estamos no final dos tempos mesmo. E pode me criticar mais um casal desse que nunca será um casal de verdade ja mais vai dar a luz da vida
Na maioria das vezes, casais como esse, adotam crianças que o hétero abandonou ou jogou no lixo. E sim, é nosso direito de não concordar com casamento gay, no entanto não cabe a nós julga-los e sim respeita-los. O que acha que diria a eles o nosso Jesus Cristo se estivesse entre nós, vivendo em carne? Tu acha que ele os condenaria?
Este casamiento lo organizo @fabulousweddings y @UpgradeIguazu
Si quieren información. Me pueden escribir dariorojas84@gmail.com
Nao coloquem jesus neste negocio todos sabem que ele jamas concordaria com tal ato