Quem olhou em direção ao Rio Paraná, na noite dessa terça-feira (8), pôde conferir o primeiro teste da iluminação cênica da Ponte da Integração Brasil–Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. A passarela fronteiriça será iluminada com as cores das bandeiras dos dois países, ganhando destaque na paisagem da região.
Leia também:
– DER-PR diz que Ponte da Integração está concluída
– Perimetral Leste tem 24,7% de execução – veja as fotos
As lâmpadas decorativas estão sendo instaladas em parceria entre o Consórcio Ponte e os contratantes da obra, Governo do Paraná e Itaipu Binacional. A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por sua vez, ficará encarregada dos custos de energia e de manutenção.
Uma das ideias em debate é a criação de um espetáculo noturno, com hora marcada para o acendimento. Localizada ao lado da Ponte da Integração, a roda-gigante Yup Star Foz já conta com iluminação cênica e pode ser vista, inclusive, do lado argentino, onde o Marco das Três Fronteiras, em Puerto Iguazú, é um ponto privilegiado para observação.
As obras da ponte foram oficialmente concluídas em julho, conforme boletim do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). A abertura para o tráfego, contudo, ainda dependerá do avanço na construção das rodovias de acesso e das estruturas de fiscalização nas duas cabeceiras.
Comentários estão fechados.