Em fase final de construção, a Ponte da Integração Brasil–Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, será um dos novos atrativos arquitetônicos da região. Localizada no Rio Paraná, a poucos metros da foz do Rio Iguaçu, a obra também pode ser vista da cidade argentina de Puerto Iguazú, em locais como o Marco das Três Fronteiras e a Costanera.
Leia também:
Com obra da Perimetral Leste, região de Três Lagoas perderá a última lagoa
E foi da beira do Iguaçu, precisamente, que a Radio Yguazú Misiones fez imagens mostrando os testes da iluminação da ponte, com luminárias na pista e nos pilares com altura de 180 metros. Outra estrutura iluminada, que se destaca na paisagem, é a roda-gigante Yup Star Foz, situada entre a ponte e a margem brasileira do rio.
Publicação no Facebook da Radio Yguazú Misiones
As fotografias e um vídeo com as luzes podem ser vistos clicando aqui. A previsão é que a ponte seja inaugurada ainda no mês de dezembro, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, tendo citado o dia 12 como provável data (tal informação não pôde ser confirmada do lado brasileiro).
Mesmo que seja entregue no dia 12, porém, a ponte não poderá ser imediatamente usada pela população da fronteira. Em ambas as cabeceiras, estruturas fundamentais, como as vias de acesso e controle aduaneiro, ainda não foram concluídas. A Rodovia Perimetral Leste, do lado brasileiro, apresenta apenas 17,3% de construção.
Comentários estão fechados.