Teve início, na manhã desta quinta-feira (14), na cidade argentina de Puerto Iguazú, o evento internacional Iguazú Summit, com a participação de especialistas de países do Mercosul e da União Europeia, para o debate de temas como o desmatamento.
Leia também:
Cidades do Paraguai batem recordes históricos de temperaturas
O Iguazú Summit conta com o apoio do Ministério da Alimentação e da Agricultura da Alemanha e de programas da União Europeia, cujo Regulamento Europeu Antideflorestação (EUDR, na sigla em inglês) será um dos pontos em análise.
A conferência de abertura, realizada por volta das 9h, teve a presença do governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua; do secretário de Bioeconomia do Ministério da Economia da Argentina, Pedro Vigneau; e do emissário do Ministério da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Hans Peter Lampen.
O evento acontece no Falls Iguazú Hotel & Spa e abrigará, até o final da manhã de sexta-feira (15), palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho sobre assuntos como os desafios ambientais na produção de soja e na pecuária.
A participação no Iguazú Summit é restrita aos inscritos e convidados. A programação completa (em inglês) pode ser conferida clicando aqui.
Comentários estão fechados.