Em fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, a Receita Federal do Brasil (RFB) encontrou carga de medicamentos em um táxi no qual estavam um idoso de 86 anos, sua filha e o motorista paraguaio. A ação foi registrada sábado, 12.
LEIA TAMBÉM: Carro locado por policial civil de SP é retido com R$ 460 mil em mercadorias na BR-277
Na abordagem, o equipe flagrou dentro do letreiro do táxi 172 frascos de anabolizantes e 100 comprimidos destinados a diversos tratamentos. Entre eles havia Pramil, conhecido como o “Viagra alternativo”, com venda proibida no Brasil pelo órgão sanitário.
Com o homem idoso foram encontradas “caixas de anabolizantes escondidas dentro de suas roupas”, informou a RFB. A filha carregava cerca de R$ 10 mil em suas vestimentas. Os medicamentos e anabolizantes seriam vendidos em academias de São Miguel do Iguaçu.
O veículo, os medicamentos e os anabolizantes foram levados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu. “A mulher e o taxista paraguaio foram presos. Se condenados, poderão receber uma pena de 10 a 15 anos de prisão”, reportou a Receita Federal.
Contrabando de remédio
A proibição do contrabando de medicamentos e anabolizantes é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo é zelar pela saúde pública e a segurança da população, já que os produtos contrabandeados não passaram por avaliações regulatórias.
Comentários estão fechados.