A primeira quinzena de julho foi positiva para o setor turístico de Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira. A expectativa para a segunda quinzena é ainda melhor, tendo em vista o início do período de férias escolares de julho na capital Buenos Aires e em algumas das áreas mais populosas da Argentina.
Leia também:
– Argentina reabre passarela da Garganta do Diabo nas Cataratas
– Cataratas do Iguaçu ao amanhecer ressignifica passeio no parque
De acordo com os dados divulgados pelo Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), ligado à prefeitura de Puerto Iguazú, a média de ocupação na rede hoteleira local, na primeira metade do mês, foi de 83%, com incremento desde o dia 7, quando começaram as férias de inverno em parte das províncias argentinas.
Já o Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, superou, nesse domingo (16), a marca de 70 mil visitantes no mês, com volume diário médio de 4,2 mil ingressos. Com o aumento do fluxo aguardado para a segunda quinzena, há expectativa de quebra de recorde no total de visitas, superando o movimento do pré-pandemia.
Além das Cataratas, os visitantes argentinos que chegam a Puerto Iguazú aproveitam para conhecer atrativos como o Marco das Três Fronteiras, o novo calçadão da Avenida Brasil (acesso à Feirinha) e a Costanera Eduardo Arrabal. Muitos turistas também cruzam as pontes para passeios no Brasil e no Paraguai, movimentando todo o turismo da região.
Comentários estão fechados.