Hotelaria de Puerto Iguazú espera casa cheia nas férias de julho

Período é de alta temporada no turismo local; índice de reservas para os principais estabelecimentos já é superior a 80%.

Apoie! Siga-nos no Google News

A hotelaria de Puerto Iguazú espera ocupação superior a 80%, com picos de 95%, para as férias escolares na Argentina, que tiveram início na última sexta-feira (7) em algumas das principais províncias do país. A expectativa maior é para a segunda quinzena, quando começará o recesso em Buenos Aires (capital e província).

Leia também:
Reajuste de julho: veja os novos preços dos combustíveis no lado argentino

Em declarações reproduzidas pelo portal Misiones Online, o ministro do Turismo de Misiones, José María Arrúa, destacou que ações como os programas de parcelamento facilitado de pacotes turísticos, além da ampliação de voos pela companhia Aerolíneas Argentinas, auxiliam a dinamizar o setor.

“Estamos agora com uma média de 80% para a primeira semana [das férias de julho]. A partir da segunda semana, que será a primeira de férias na cidade de Buenos Aires, a ocupação subirá para algo entre 90% e 95%”, indicou Arrúa, que está na capital argentina para participar de ações de divulgação do turismo local.

Muitos dos turistas que visitam Puerto Iguazú aproveitam a estadia na cidade para cruzar a fronteira em direção a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, movimentando o turismo em toda a região. Nesse sábado (8), de fato, já era possível perceber uma presença maior de famílias argentinas em atrativos e shoppings da Terra das Cataratas.

Além de Puerto Iguazú, outros destinos da província de Misiones com grande procura para o período são as ruínas jesuíticas de San Ignacio Miní, em San Ignacio, que terão sessões extras do espetáculo noturno de som e luzes; a Cruz de Santa Ana, o Salto Moconá (chamado de Yucumã no Brasil) e a capital Posadas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.