Estrutura aberta na manhã desta segunda-feira (13) deve ajudar a descongestionar a procura por serviços médicos em Ciudad del Este.
Cidade que partilha com Foz do Iguaçu a sede da hidrelétrica de Itaipu, a paraguaia Hernandarias inaugurou, nesta segunda-feira (13), as novas instalações de seu Hospital Distrital. A estrutura, ampliada em 8,2 mil metros quadrados, tem capacidade para até 72 novos leitos, seis salas de enfermaria, consultórios e espaço administrativo.
O investimento é de G$ 8,1 bilhões (R$ 6 milhões), oriundos dos cofres do Governo Regional do Alto Paraná. O objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes da porção norte do departamento (estado), além de descongestionar a procura por serviços médicos no Hospital Regional de Ciudad del Este.
A ampliação está dividida em dois pavilhões, sendo um destinado aos leitos e consultórios, e outro aos setores administrativos. Foram feitas, também, melhorias em áreas externas como o estacionamento, jardim, calçada, muro, entrada para pacientes e uma galeria para conectar o novo prédio às alas já existentes.
Com cerca de 80 mil habitantes, Hernandarias é conhecida, no Paraguai, pelo título de “Capital da Energia”, por abrigar, em seu território, as usinas de Itaipu e Acaray. O nome da cidade é uma alusão a Hernando Arias de Saavedra (1561–1634), primeiro criollo (espanhol nascido na América) a ocupar um cargo de governador no período colonial.
Comentários estão fechados.