Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) flagrou uma mulher com carga de hormônios e cigarros eletrônicos na BR-277, sábado, 29. A abordagem foi perto de São Miguel do Iguaçu, no Oeste.
LEIA TAMBÉM: PF prende homem com celulares que custam US$ 1000 cada na Ponte da Amizade
De madrugada, às 3h30, a fiscalização parou um veículo de passageiros que seguia com destino a Capinópolis (MG). Na vistoria, servidores localizaram as mercadorias ilegais escondidas em fundo falso nas caixas de ar do automóvel.
A Receita Federal encontrou:
- 30 ampolas e 250 comprimidos de hormônios; e
- 100 cigarros eletrônicos.
“A responsável pelas mercadorias tem registros anteriores em Minas Gerais, onde figura em ocorrências relacionadas ao comércio”, reporta o órgão. “Um dos registros a menciona como responsável por venda irregular de cigarros eletrônicos, especialmente a estudantes”, frisa.
Esse produto implica riscos à saúde pública, tendo a sua venda, uso e promoção proibidos pelas autoridades sanitárias brasileiras. Para extrair a carga ilegal, foi necessário o trabalho especializado Corpo de Bombeiros.
A dificuldade de acessar o fundo falso do veículo, nesse caso, demonstra “um alto nível de sofisticação no esquema de contrabando”, avalia a Receita Federal. A instituição reforçou a habilidade de chegar aos compartimentos secretos usados para tráfico, contrabando e descaminho.
O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O órgão fará os encaminhamentos previstos na legislação.
Comentários estão fechados.