Homem morre por hipotermia em Hernandarias, no Paraguai

Sem documentos, vítima foi encontrada na rua e levada ao Hospital Distrital, onde não resistiu à gravidade do quadro e faleceu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um homem de idade e identidade desconhecidas faleceu vítima de hipotermia, nessa terça-feira (20), na cidade paraguaia de Hernandarias. Conforme os relatos difundidos pela imprensa local, a vítima foi resgatada em via pública, na segunda-feira (19), no momento em que a temperatura na região de fronteira era de cerca de 5°C.

Leia também:
Morador em situação de rua morre no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu
Veja a previsão para o inverno 2023 em Foz do Iguaçu e região

De acordo com o jornal ABC Color, ao ser socorrido e levado ao Hospital Distrital de Hernandarias, o homem, que não tinha documentos, disse que seu nome era Abel Sosa, algo que não pôde ser confirmado até o momento. O corpo foi transladado ao necrotério local, à espera do reconhecimento oficial por parte de familiares ou conhecidos.

“Os profissionais médicos informaram à delegacia da jurisdição que Sosa faleceu. Os policiais tentaram identificá-lo através do registro no sistema, mas ele não aparece no banco de dados, motivo pelo qual se presume que nunca teve cédula de identidade”, descreve o ABC Color.

Na madrugada do último dia 14, tal como noticiado pelo H2FOZ, um morador em situação de rua faleceu em Foz do Iguaçu, na região do Jardim Jupira. O homem foi socorrido por voluntários e levado ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, porém não resistiu. A suspeita é a de que a exposição ao frio tenha contribuído de forma direta para o óbito.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.