Na Ponte Internacional da Amizade, a fiscalização apreendeu mais de três quilos de hormônio masculino puro, matéria-prima para a fabricação de anabolizante injetável. A abordagem foi feita pela Receita Federal do Brasil, na noite de sexta-feira, 9, e a Polícia Federal (PF) deu prosseguimento aos encaminhamentos.
LEIA TAMBÉM: “Gato” para minerar criptomoedas gera perda milionária no Paraguai
O produto era transportado em uma motocicleta que cruzava a fronteira desde o Paraguai. Na fiscalização, os agentes federais detectaram um fundo falso no veículo, com pacotes de partículas brancas que continham a inscrição “pó de pérola”.
O material passou por perícia técnica. Foi “constatado que se tratava de, aproximadamente, 3.195g de hormônio masculino puro”, reporta a PF. O produto foi estimado em R$ 1,5 milhão pela corporação. Preso em flagrante, o condutor da moto irá responder por contrabando.
Mais de 40 autuações
No mesmo dia, a PF apreendeu cigarros estrangeiros contrabandeados, que estavam com uma mulher de nacionalidade paraguaia. A polícia contabilizou 25 pacotes.
Consultado o banco de dados, foi verificado que a mulher tem mais de 40 autuações, 24 delas registradas neste ano. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante, expõe a instituição.
Comentários estão fechados.