Helicóptero militar é atacado a tiros no lado paraguaio da fronteira

Disparos teriam sido efetuados por traficantes escondidos em uma área de mata; dois militares ficaram feridos, sem gravidade.

Tensão no interior do departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é a cidade fronteiriça de Salto del Guairá. Nessa quinta-feira (20), uma aeronave militar, a serviço da Força-Tarefa Conjunta (FTC) do Paraguai, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Leia também:
Presidente do Paraguai anuncia envio de militares à fronteira

Como resultado, dois militares ficaram feridos. Segundo o jornal Última Hora, o tenente-coronel Luis María Sapriza Melgarejo foi baleado em uma das mãos, enquanto o tenente Fernando Darío Viveros Rojas recebeu um projétil em um dos braços.

A situação ocorreu enquanto a aeronave sobrevoava uma área de mata na região de Brítez Cué, município de Yby Pytã, a curta distância da fronteira seca com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.

Conforme a imprensa paraguaia, os disparos teriam partido de traficantes que estavam ocultos em meio à vegetação.

Os feridos foram levados pela aeronave ao hospital mais próximo, na cidade de Curuguaty, sem risco à vida.

Pertencente à Força Aérea do Paraguai, o helicóptero do tipo Bell UH-1H estava tripulado por outras sete pessoas, que não tiveram ferimentos.

Em abril, o presidente Santiago Peña anunciou o envio de militares à região de Salto del Guairá, após uma onda de “acerto de contas” entre traficantes que disputam o controle de rotas na fronteira com o Brasil.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.