Os dois ocupantes do aparelho morreram carbonizados, segundo noticia a imprensa de Campo Grande (MS).
Um helicóptero que estaria carregado com cocaína caiu numa propriedade rural em Ponta Porã, fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os dois ocupantes morreram carbonizados.
O portal Campo Grande News ouviu o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que confirmou a presença de cocaína no helicóptero. “Dá para ver nos destroços”, contou.
A propriedade onde a aeronave caiu fica perto da BR-363, no caminho para o município de Dourados.
O jornal paraguaio Última Hora disse que, nas fotos divulgadas pela imprensa local, dá para perceber os tijolos de cocaína, que se espalharam pelas proximidades de onde houve a queda.
O jornal também diz que, pelas primeiras informações obtidas, a droga teria sido carregada na fronteira, possivelmente no Paraguai, e teria como destino uma cidade brasileira próxima.
Os responsáveis pela propriedade disseram que não têm nada a ver com o aparelho e com os dois homens que morreram, ainda não identificados pela polícia.
MOVIMENTAÇÃO
O tráfico de drogas do Paraguai para o Brasil parece estar aumentando, nos últimos tempos. Normalmente, a droga vem da Bolívia e é processada no Paraguai, antes de atender o mercado brasileiro e ser “exportada” para a Europa, principalmente.
No domingo passado, dia 17, houve dois roubos de aviões, quase simultaneamente. Um no Paraguai e outro aqui em Foz do Iguaçu.
As polícias brasileira e paraguaia têm informações de que as aeronaves foram levadas para a Bolívia, para atender traficantes.
Confira:
Roubo quase simultâneo: um avião é levado de Foz e outro do Paraguai
Comentários estão fechados.