Guias de turismo de Foz do Iguaçu estão organizando, para o próximo dia 2 de outubro, uma mobilização voluntária para renovar a pintura das muretas de proteção da Ponte Tancedo Neves, fronteira entre Brasil e Argentina.
Leia também:
Veja como estão as obras de duplicação da BR-469, Rodovia das Cataratas
A ideia, impulsionada pela Liga Independente de Guias de Turismo de Foz do Iguaçu (Liguia), é reforçar a decoração com as cores das bandeiras dos dois países. Atualmente, metade da ponte leva as cores verde e amarela, com a outra metade em azul e branco.
Atualização – 23/9: a pintura ocorrerá apenas na metade brasileira. À imprensa de Puerto Iguazú, guias argentinos relataram questões burocráticas para que a pintura seja refeita no lado argentino.
Para tanto, estão sendo adquiridos materiais como tintas e rolos para pintura, com o apoio de profissionais autônomos e de empresas da região trinacional, que consideram a ação como importante para incrementar o visual da fronteira.
A ação conta com o aval do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pela conservação da via; e de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliará na orientação do trânsito durante a permanência dos voluntários na ponte.
O contato direto com a Liguia, para saber como apoiar ou participar da iniciativa, é o 45 99157-5747. Na rede social Facebook, o endereço da página oficial da entidade é o https://www.facebook.com/liguiafozdoiguacu/.
Comentários estão fechados.