Episódio ocorreu na madrugada de quinta-feira (28) em um posto de combustíveis de Ciudad del Este.
Sabe aquele tipo de história em que, se não tiver filmagem, ninguém acredita? Esta é uma delas. Em Ciudad del Este, na madrugada de quinta-feira (28), um segurança de um posto de combustíveis da Petropar, situado no bairro Che la Reina, caiu em um sono profundo no meio do expediente. Enquanto dormia, viveu uma situação inesperada.
Aconchegado nos braços de Morfeu, o trabalhador não percebeu a aproximação de um jovem, que chegou ao local às 3h41 (hora paraguaia), com um capacete na mão. No vídeo completo, é possível ver que o rapaz entra, bate à porta de vidro várias vezes e tenta falar com o segurança, que não esboça qualquer reação.
Na sequência, o jovem entra na sala e dá diversas voltas ao redor do guarda, que continua adormecido. Após um breve momento de hesitação, ele tira a escopeta do colo do vigilante e vai embora com a arma, sem que o homem perceba que foi furtado.
Outro fato curioso do caso, de acordo com o Diario Popular, é que, pelo menos até a tarde de sexta-feira (29), nenhuma denúncia havia sido registrada na delegacia local. O nome do segurança também não foi divulgado, mas as imagens do circuito interno viralizaram e tornaram-se um dos assuntos mais comentados das últimas horas no Paraguai.
[…] Guarda armado pega no sono e tem escopeta furtada no Paraguai […]