Grupo criminoso explode agência em assalto a banco no Paraguai

Ataque aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14), em Pirapó, cidade da Região Sul do país.

Ataque aconteceu, na madrugada desta quarta-feira (14), em Pirapó, cidade da Região Sul do país.

A pacata cidade de Pirapó, de apenas nove mil habitantes, foi sacudida, na madrugada desta quarta-feira (14), com um assalto promovido por um grupo que usou explosivos para invadir a agência do Banco Regional, localizada na principal avenida. O crime ocorreu por volta da 1h15 (hora local).

O prédio onde funciona o banco ficou destruído com a violência do ataque, praticado por cerca de dez indivíduos que chegaram ao município da Região Sul do Paraguai a bordo de dois veículos. Os automóveis, da marca Toyota, foram encontrados horas mais tarde, incendiados, em uma estrada rural na cidade vizinha de Bella Vista.

Até o momento, o valor subtraído da agência não foi oficialmente informado pelo banco ou pela Polícia Nacional do Paraguai, que mobilizou grande quantidade de agentes. Em declarações ao jornal La Nación, o delegado Hugo Humberto Diaz, coordenador do trabalho, citou que a agência não tinha vigilante no período noturno.

“O banco tem guardas unicamente de dia. À noite, eles têm o sistema de alarme e monitoramento. Como há explosivos, estamos esperando a chegada do pessoal antibombas para examinar o local”, explicou.

Sobre o envolvimento de grupos estrangeiros, a hipótese ainda está sendo averiguada pelos investigadores, tendo em vista o histórico de participação de criminosos do Brasil e da Argentina em ataques contra bancos e transportadoras no país. O assalto à Prosegur em Ciudad del Este, maior roubo da história do Paraguai, foi planejado por brasileiros.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.