Agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados, no final da madrugada desta quarta-feira (11), até uma propriedade na zona rural de Raúl Arsenio Oviedo, município a 150 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. No local, foi subtraída uma aeronave do tipo Cessna 182 Skylane, pertencente a um agricultor de origem alemã.
Leia também:
Fiscalização da Receita Federal mira mototaxistas na Ponte da Amizade
De acordo com o jornal Última Hora, o crime foi cometido por volta das 3h, quando um grupo com cerca de oito homens armados chegou ao hangar onde estava o avião. Ao tentar usar o celular para chamar a polícia, o dono da fazenda percebeu que não havia sinal, uma vez que os criminosos usavam um equipamento bloqueador.
O dispositivo, que deixou sem cobertura todos os celulares da colônia Tres Palmas, foi localizado, na manhã desta sexta, por agentes policiais que encontraram, também, dois galões com restos de combustível e 70 miguelitos (pregos para furar pneus), colocados nas estradas de acesso para dificultar eventual perseguição.
Ainda segundo o Última Hora, a aeronave, com matrícula ZP-BLW e capacidade para quatro ocupantes, está registrada em nome do proprietário rural Russel Toews Rempel, residente na cidade vizinha de J. Eulogio Estigarribia.
Roubos e furtos de aviões de pequeno porte não são novidade no Paraguai, que vem registrando, desde 2021, um aumento de ocorrências do tipo. Em outubro daquele ano, inclusive, bandidos levaram, no mesmo fim de semana, uma aeronave em Loma Plata, no Norte do país, e uma em Foz do Iguaçu, pertencente a uma empresa de paraquedismo.
Comentários estão fechados.