Governo confirma pacote de obras públicas em Puerto Iguazú

Cidade argentina receberá investimentos em áreas como saneamento básico e asfaltamento de ruas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em visita a Puerto Iguazú, na manhã dessa segunda-feira (28), o governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, participou dos atos de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar das obras públicas previstas para 2023 na cidade argentina da fronteira.

O investimento de maior visibilidade será o asfaltamento de 180 quadras de ruas que hoje são cobertas com calçamento poliédrico. O lote, que inclui a estrutura de drenagem das águas da chuva, será executado em locais como a Villa 14, no entorno das avenidas Hipólito Yrigoyen e San Lorenzo.

Outra obra considerada de grande relevância é a nova etapa de recuperação do Arroio Ramón Ayala, que cruza parte do perímetro urbano. O objetivo é evitar a contaminação das águas e reduzir problemas como o alagamento de ruas e residências.

A agenda do governador na fronteira incluiu vistorias a intervenções já em andamento na cidade, como a reforma da Avenida Brasil e a renovação do sistema de luzes e fontes de água no Marco das Três Fronteiras.

“Em Puerto Iguazú precisamos seguir todos para a mesma direção, para frente, sem distinção de apoios políticos”, afirmou Oscar Herrera Ahuad, em entrevista coletiva. “Venho aqui para vestir a camisa e ajudar a empurrar o carro. Se algo está sendo malfeito, claro, vamos trabalhar para a correção.”

Quanto aos problemas para o fornecimento de energia nos meses mais quentes do ano, o governador disse que já estão em marcha as obras de ampliação da estrutura de distribuição elétrica na cidade. A maior confiabilidade do sistema deve contribuir, também, para evitar a falta de água provocada pelos “apagões” nas estruturas de bombeamento.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.