Com auditório lotado no Centro Cultural Mangoré, em Ciudad del Este, o ex-prefeito de Santa Rita, César “Landy” Torres, foi empossado como governador do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é a cidade fronteiriça. Celebrado no início da noite dessa terça-feira (15), o ato foi prestigiado pelo vice-governador do Paraná, Darci Piana.
Leia também:
– Departamento de Alto Paraná comemora 78 anos de criação
– Veja a lista de eleitos para a Junta Departamental
Filiado ao Partido Colorado, “Landy” foi eleito, no mês de abril, com 40,2% dos votos, superando concorrentes como Dani Mujica (Yo Creo), Raúl Rodríguez (Cruzada Nacional) e Oscar González Drakeford (Partido Liberal Radical Autêntico).
Em seu discurso de posse, o governador desejou sucesso ao novo presidente do Paraguai, Santiago Peña, do mesmo partido; cumprimentou empresários e autoridades presentes e disse que espera estabelecer parcerias para cumprir com as promessas de campanha, em especial, na geração de empregos.
“Nas casas em que eu chegava durante a campanha, o que as pessoas mais diziam era que precisavam de uma oportunidade de emprego. Se eu não conseguir chegar ao final do mandato, em 15 de agosto de 2028, tendo cumprindo com essa expectativa, me sentirei um governador fracassado”, afirmou.
Outra prioridade lembrada por “Landy” no discurso foi a melhoria da saúde pública. “Não é possível que as pessoas cheguem aos hospitais e ouçam que não há medicamentos, materiais para exames, e precisem organizar rifas para conseguir dinheiro para isso. Precisamos fortalecer o sistema de saúde no Alto Paraná”, declarou.
Segundo o governador, que anunciará a composição completa de seu gabinete nesta quarta-feira (16), mais de 50% dos cargos de primeiro escalão serão ocupados por mulheres. Além disso, será criada a Secretaria da Mulher, com foco na promoção de políticas para a superação das desigualdades em campos como o mercado de trabalho.
Comentários estão fechados.