Golpista que vendia viagens falsas para o Brasil é presa na Argentina

Mulher de 29 anos abandonou grupo de 40 pessoas na rodoviária de Posadas, após vender suposto pacote para Balneário Camboriú (SC).

Uma mulher de 29 anos, moradora da cidade argentina de Posadas, foi presa pela Polícia de Misiones, nessa quarta-feira (15), acusada de aplicar um golpe em cerca de 40 pessoas que adquiriram, na suposta agência de viagens da suspeita, um pacote turístico para passar o feriado de carnaval nas praias de Balneário Camboriú (SC).

Leia também:
Brasileiro é enganado por falsos lojistas em Ciudad del Este

A fraude foi descoberta apenas no momento em que os viajantes chegaram à rodoviária de Posadas, para embarcar em um ônibus fretado que os levaria até o litoral de Santa Catarina. A mulher, que não compareceu ao local combinado, parou de responder às mensagens e não atendeu aos telefonemas dos clientes.

A suspeita, que se apresentava como proprietária de uma agência especializada em pacotes turísticos para o Brasil, foi localizada pelos policiais em uma residência do bairro Los Paraísos, sendo conduzida à delegacia e posta à disposição da Justiça.

Na atual temporada de verão, tem crescido a quantidade de denúncias a respeito de golpes praticados por meio da internet ou de empresas que não cumprem as condições contratadas pelos viajantes na Argentina, oferecendo transporte e hotéis de categoria inferior e exigindo pagamentos adicionais por serviços já contratados.

A orientação do Ministério do Turismo da província de Misiones é para que o viajante verifique, previamente, se a empresa está em dia com os registros exigidos para operação. Pacotes com valores muito abaixo da média do mercado podem ser um indicativo de que há algo errado com a oferta.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.