Agentes da Polícia Nacional do Paraguai e socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários atenderam, na manhã de domingo (12), a uma situação de parto em via pública, no município de Presidente Franco. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, no portão de acesso ao Marco das Três Fronteiras.
Leia também:
Criança de 1 ano morre vítima da chikungunya em Ciudad del Este
De acordo com o jornal La Nación, os primeiros auxílios à mulher foram prestados por populares. No momento da chegada dos bombeiros, o bebê, do sexo masculino, já havia nascido, sendo encaminhado com a mãe ao Hospital Distrital de Presidente Franco.
“Foi tudo muito forte, até agora ainda estou em choque com o que aconteceu”, descreveu o suboficial Carlos Aguayo, da Polícia Nacional. “Os bombeiros inventaram algo quente para poder proteger o bebê e conseguir levá-los rapidamente para o hospital.”
Recém-nascido e mãe seguem em observação no centro médico, onde foi constatado que a mulher vive em situação de rua e não tem documentos. O caso será acompanhado por assistentes sociais, tendo em vista a falta de moradia e a informação, que está sendo apurada, de que a mulher teria problemas com vício.
Comentários estão fechados.