Garganta do Diabo: grades do novo mirante chegam às Cataratas

Passarela argentina está fechada desde a cheia de outubro de 2023; previsão de reinauguração é para o mês de julho.

A concessionária Iguazú Argentina, que administra os serviços turísticos no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, comunicou que começou a receber, nesta semana, as novas grades e elementos metálicos para a reconstrução do mirante da Garganta do Diabo.

Leia também:
Entrada para o lado argentino das Cataratas custará quase R$ 200

Desde outubro de 2023, a passarela que liga o mirante à margem argentina do Rio Iguaçu, em Puerto Iguazú, está fechada devido aos estragos provocados pela cheia. Na ocasião, o rio fronteiriço chegou a alcançar vazão 16 vezes acima do normal.

Estruturas metálicas foram fabricadas especificamente para a passarela argentina das Cataratas. Foto: Gentileza/Iguazú Argentina
Estruturas metálicas foram fabricadas especificamente para a passarela argentina das Cataratas. Foto: Gentileza/Iguazú Argentina

Parte da estrutura da passarela e do mirante, que estava atada a cabos de aço, pôde ser recuperada. Outra parte, contudo, precisou ser completamente refeita pela empresa José Cascasi y CIA S.A., fornecedora do material.

“Continuamos dando passos firmes na reconstrução das passarelas de acesso ao mirante da Garganta do Diabo”, publicou a Iguazú Argentina, em suas redes sociais. “Realizamos importantes investimentos na aquisição das estruturas metálicas, para garantir funcionalidade e segurança nos circuitos da Área Cataratas.”

Se tudo correr como o previsto, a concessionária espera reinaugurar a passarela argentina da Garganta do Diabo na primeira quinzena de julho, antes do início das férias escolares no país vizinho.

Atualmente, quem vai ao Parque Nacional Iguazú na Argentina encontra duas trilhas panorâmicas abertas ao público: o Circuito Superior, que passa por cima do segundo maior grupo de cachoeiras, e o Circuito Inferior, que serpenteia o paredão do Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.