Fronteira: PRF apreende colchões ‘recheados’ com tablets, celulares e smartwatches

Nota fiscal falsa de colchões alertou para irregularidade e levou a apreensão de carga de eletrônicos.

Na tarde dessa terça-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de materiais eletrônicos em Céu Azul, no Oeste do Paraná. Os produtos foram escondidos dentro de bases de camas modelo box de um suposto carregamento de colchões para devolução. A carga de ilícitos foi encontrada após o motorista apresentar nota fiscal falsa aos policiais. Ele foi preso em flagrante por descaminho e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Era por volta das 14h50, no quilômetro 642 da BR-277, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um caminhão-baú Mercedes-Benz 1113. Durante a abordagem, os policiais perguntaram ao condutor o que ele estaria levando no compartimento de carga. O homem afirmou que transportava colchões que seriam devolvidos em Londrina (PR).

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Ao verificar a nota fiscal, a equipe da PRF constatou que se tratava de uma nota “fria”, não registrada nos órgãos fiscais. Isso levou os policiais a fazerem uma inspeção mais minuciosa no interior do caminhão, onde encontraram duas bases de cama box com peso maior que o habitual.

Dentro das bases havia centenas de caixas de aparelhos eletrônicos. No total foram retidos 525 smartphones da marca Honor, 14 iPads e 55 Apple Watches. Os aparelhos eram de origem paraguaia e seriam comercializados no Brasil por um valor final de mais de R$ 600 mil.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.