Fronteira terá “Dia D” de vacinação neste sábado (7)

Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú farão ações conjuntas, com postos volantes nas pontes e unidades abertas nos bairros.

A fronteira trinacional entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú receberá, neste sábado (7), o “Dia D” de vacinação, como parte do projeto Promovendo Fronteiras Saudáveis e Seguras, desenvolvido em conjunto pelos ministérios da Saúde do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Leia também:
Ciudad del Este anuncia maior Black Friday da história
Mulher é presa com células-tronco no aeroporto em Foz do Iguaçu

O objetivo é ampliar a cobertura de vacinação nas cidades fronteiriças, contribuindo para a melhoria da segurança sanitária dos países. As doses estarão disponíveis para moradores e viajantes, contra doenças como febre amarela, poliomielite, sarampo, meningite, gripe e covid-19, entre outras que integram os calendários de cada país.

Em Foz do Iguaçu, todas as 29 unidades básicas de saúde estarão abertas para a imunização da população, no horário das 9h às 15h. Em Ciudad del Este e Puerto Iguazú, haverá programação semelhante (consulte lista de locais e horários nas páginas das prefeituras).

Na Ponte Internacional da Amizade, a aduana brasileira (sentido Paraguai) terá um posto volante para a aplicação de vacinas, com funcionamento das 8h30 às 12h30. Às 10h, o local receberá a cerimônia de abertura da campanha, com a presença do Zé Gotinha e de autoridades dos três países da região.

Na Argentina, equipes de saúde da província de Misiones também estarão presentes na aduana da Ponte Tancredo Neves, com imunizantes disponíveis para argentinos e estrangeiros.

Nos dias 10 e 11 de outubro, por sua vez, haverá vacinação no porto seco de Foz do Iguaçu, tendo como foco os caminhoneiros que trafegam pela fronteira. A campanha trinacional continuará até o dia 14, com os municípios buscando incentivar a população para que mantenha a carteirinha em dia.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.