Frio aquece vendas de casacos e agasalhos no Paraguai

Comerciantes de Ciudad del Este reportam aumento na procura desse tipo de produto por clientes brasileiros e argentinos.

Apoie! Siga-nos no Google News

A sequência de dias de frio intenso na região de fronteira, com mais de uma semana de duração, trouxe fôlego extra para camelôs e pequenos comerciantes que vendem casacos, agasalhos e artigos de inverno nas proximidades da Ponte da Amizade.

Leia também:
Semana terá dias de sol e temperaturas mais altas em Foz do Iguaçu

De acordo com o jornal La Clave, de Ciudad del Este, nas últimas semanas, houve um aumento significativo na procura por produtos típicos da estação, com destaque para os casacos impermeáveis trazidos de países como a China.

A demanda é puxada, principalmente, por consumidores vindos do Brasil, embora turistas da Argentina e compradores do próprio Paraguai também representem parcela importante das vendas.

“Na comparação com o ano passado, há mais movimento, porque o frio está mais prolongado e isso faz com que as pessoas busquem mais roupas para essa temporada”, indicou Hermes Garcete, comerciante na Avenida Monseñor Rodríguez.

Segundo o La Clave, casacos para adultos e crianças podem ser adquiridos, dependendo do modelo e do tipo de material, a partir de G$ 70 mil (cerca de R$ 50). Itens como luvas e gorros também estão tendo grande saída no comércio de Ciudad del Este.

De acordo com a meteorologia, o frio deverá dar uma trégua na região a partir de terça-feira (16), embora novas sequências de dias gelados estejam previstas até o final do inverno no mês de setembro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.