Projeto de lei que oficializa a irmanação entre Salta e a Terra das Cataratas foi aprovado pelos vereadores iguaçuenses.
Os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram, na semana passada, o Projeto de Lei n.º 62/2022, que oficializa o acordo de cidades-irmãs firmado entre Salta (Argentina) e a Terra das Cataratas. A publicação do documento será comunicada ao Ministério das Relações Exteriores, para registro e formalidades oficiais.
De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei destaca que a cooperação entre as duas cidades, conhecidas por seus atrativos turísticos, pode incrementar as relações econômicas, culturais e sociais entre Brasil e Argentina, proporcionando a cooperação e a troca de conhecimentos em áreas como a implementação de políticas públicas.
Localizada no Noroeste da Argentina, Salta tem cerca de 650 mil habitantes. Fundada em 1582, é a capital da província de mesmo nome e possui atrativos históricos e naturais, posicionando-se entre os principais destinos turísticos do país. Do aeroporto de Puerto Iguazú, é possível embarcar em voos diretos para Salta, com duas horas de duração.
Além de Salta, Foz do Iguaçu tem acordos de cidades-irmãs com Londrina (PR), Hernandarias (Paraguai), Jericó (Palestina/Israel), Xiamen (China), Kunming (China), Seogwipo (Coreia do Sul) e Pisa (Itália).
Comentários estão fechados.