Foz do Iguaçu terá seminário para debater tráfico de pessoas

Organizado pela Cáritas e pelo IDESF, evento está marcado para sexta-feira (28), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Foz do Iguaçu sediará, na próxima sexta-feira (28), o 9.º Seminário Internacional da Tríplice Fronteira – Tráfico de Pessoas, Formação de Agentes. O evento é organizado pela Cáritas Foz do Iguaçu, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Leia também:
Casa da Mulher Latino-Americana será criada em Foz do Iguaçu

A edição de 2023, que acontecerá no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, nos períodos manhã e tarde, terá como foco a formação de agentes e profissionais que atuam com a temática, em áreas como saúde, segurança e assistência. O seminário faz parte da campanha Coração Azul, iniciada na região de fronteira no ano de 2014.

“Esperamos, com o seminário, integrar as autoridades, tanto do Judiciário, Ministério Público, órgãos de acolhimento e sociedade civil, para tentarmos, de alguma forma, atender a essa problemática nos três grandes eixos: da prevenção, do acolhimento às vítimas e também na responsabilização dos grupos criminais”, explica o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.

As temáticas abordadas envolverão conceitos gerais, características, complexidades e modalidades do tráfico humano, além da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o atendimento do Núcleo de Migração da Polícia Federal na Ponte da Amizade e as perspectivas de ação e encaminhamentos para o combate a esse tipo de crime.

O seminário tem o apoio de entidades como a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Jovens com Uma Missão (Jocum Foz), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Fórum Permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas (Fica), além do patrocínio de Itaipu Binacional. O endereço para outras informações é o https://www.idesf.org.br/.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.