Foz do Iguaçu pode ganhar voo direto para a capital do Paraguai

Empresa paranaense Aerosul Linhas Aéreas obteve autorização para operar rotas em território paraguaio.

Com sede em Arapongas, a companhia brasileira Aerosul Linhas Aéreas, fundada em 2022, obteve autorização da Direção Nacional de Aviação Civil (Dinac), do Paraguai, nessa sexta-feira (30), para operar rotas no país. A intenção da empresa é criar um voo direto entre Foz do Iguaçu e a capital paraguaia, Assunção.

De acordo com o portal Aeroin, anteriormente, a empresa tinha sido autorizada a manter voos regulares nos aeroportos de Caçador (SC), São José dos Pinhais/Curitiba, Florianópolis (SC), Londrina, Pato Branco, Correia Pinto (SC), Apucarana, Canela (RS), São Miguel do Oeste (SC) e Foz do Iguaçu.

A frota é composta por aeronaves do tipo Cessna C208 Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. O trajeto entre Assunção e Foz do Iguaçu, cuja data exata de início ainda será definida, terá como público-alvo empresários que atuam nos dois países e turistas para conexões em direção a outros destinos brasileiros.

Atualmente, apenas uma empresa faz a ligação entre a fronteira e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região metropolitana da capital. Duas vezes por semana, a Paranair, companhia de bandeira paraguaia, opera voos que partem do Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú, rumo à principal cidade do Paraguai.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.