Foz do Iguaçu receberá, nesta quarta-feira (9), às 9h15, no Cineteatro dos Barrageiros, autoridades de Brasil, Paraguai e Argentina para um encontro trinacional em celebração aos 20 anos da criação do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Itaipu Saúde), que desenvolve atividades nos três lados da fronteira.
Leia também:
Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu terá eleição no mês de outubro – saiba mais
Estão confirmadas as participações do ministro da Saúde do Paraguai, Julio Borba; da vice-ministra de Saúde da Argentina, Sandra Tirado; da secretária nacional de Vigilância em Saúde do Brasil, Ethel Maciel; e do ex-secretário de Saúde do Paraná e atual conselheiro de Itaipu, Michele Caputo Neto.
As atividades serão coordenadas pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, e pelo diretor-geral paraguaio, Manuel María Cáceres. Gleisi Hoffmann, ex-diretora-financeira da binacional e uma das idealizadoras do GT Itaipu Saúde, fará uma participação on-line.
Programação:
9h15 – Cerimônia de abertura;
10h15 – Resgate histórico sobre a constituição do GT Saúde;
10h30 – Reconhecimento às instituições que compõem o colegiado;
11h15 – Painel: Desafios e Perspectivas da Saúde em Região de Fronteira;
12h – Intervalo;
12h15 – Lançamento do site institucional do GT Saúde;
12h45 – Apresentação sobre os resultados do GT Saúde;
13h00 – Almoço de encerramento.
De acordo com Itaipu, o grupo foi criado para integrar as ações de saúde na área de influência da binacional, ampliando sua contribuição para o fortalecimento das políticas públicas de saúde. Além do Brasil e do Paraguai, a Argentina foi incluída, com a troca de informações e a cooperação para ações pontuais em Puerto Iguazú e áreas vizinhas.
Comentários estão fechados.