Ao percorrer o Sendero Verde, trilha situada no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, o fotógrafo naturalista Emilio White registrou, na semana passada, a presença de um filhote de jaguatirica dormindo tranquilamente nos galhos de uma árvore. As imagens foram compartilhadas, nessa segunda-feira (5), pela direção do Parque Nacional Iguazú Argentina.
Veja também:
Galeria: fotos dos testes das luzes da Ponte da Integração
Também conhecida como gato-maracajá, oncinha ou ocelote, a jaguatirica pode ser encontrada nos três lados da fronteira, em ambientes de mata, pastagens naturais, terrenos úmidos e locais como o Chaco Seco, onde há menor disponibilidade de água. De hábitos carnívoros, pode pesar entre sete e 15 quilos.
Na região fronteiriça, as principais ameaças à jaguatirica são a redução ou a fragmentação das áreas de mata, a caça predatória e os constantes atropelamentos ocorridos em locais como as estradas de acesso a Puerto Iguazú. Para ver outras imagens feitas pelo fotógrafo Emilio White, com belos registros da fauna na região das Cataratas, clique aqui.
Comentários estão fechados.