Fórum Trinacional sobre Violências começa nesta quinta (16) em Foz do Iguaçu

Evento organizado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde seguirá até amanhã (17), no Hotel Recanto Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu receberá, na noite desta quinta-feira (16), a terceira edição do Fórum Trinacional sobre Violências, organizado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Saúde). A abertura está marcada para as 19h, no espaço de eventos do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Leia também:
Brasil, Paraguai e Argentina assinam acordo contra o trabalho infantil

A programação seguirá até sexta-feira (17), tendo como tema central: “Boas práticas para a prevenção das violências.” Cerca de 400 participantes, procedentes do Brasil, Paraguai e Argentina, inscreveram-se para as atividades, que envolvem mais de 20 palestrantes e a divisão do público em seis salas para debater projetos e ações relacionadas ao fórum.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

A palestra de abertura estará a cargo do Dr. Leandro Piquet Carneiro, da Universidade de São Paulo (USP), com o título: “Prevenção das Violências na Região Trinacional.” A mediação será feita por Luciano Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Na sexta, a partir das 8h, será a vez das salas temáticas, com os eixos educação, cultura e esporte, saúde, justiça e segurança, trabalho, direitos humanos e meio ambiente. À tarde, haverá a apresentação de banners sobre os temas debatidos.

A grade será encerrada com o lançamento do livro “Violências na atualidade: olhares e perspectivas”, que reúne os trabalhos de 55 autores, e com a palestra “Observatório de Violência em Região de Fronteira”.

O evento tem apoio de Itaipu Binacional, Fundação de Saúde Itaiguapy, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e ministérios da Saúde do Brasil, Paraguai e Argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.