Fórum Trinacional sobre Violências começa nesta quinta (16) em Foz do Iguaçu

Evento organizado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde seguirá até amanhã (17), no Hotel Recanto Cataratas.

Foz do Iguaçu receberá, na noite desta quinta-feira (16), a terceira edição do Fórum Trinacional sobre Violências, organizado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Saúde). A abertura está marcada para as 19h, no espaço de eventos do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Leia também:
Brasil, Paraguai e Argentina assinam acordo contra o trabalho infantil

A programação seguirá até sexta-feira (17), tendo como tema central: “Boas práticas para a prevenção das violências.” Cerca de 400 participantes, procedentes do Brasil, Paraguai e Argentina, inscreveram-se para as atividades, que envolvem mais de 20 palestrantes e a divisão do público em seis salas para debater projetos e ações relacionadas ao fórum.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

A palestra de abertura estará a cargo do Dr. Leandro Piquet Carneiro, da Universidade de São Paulo (USP), com o título: “Prevenção das Violências na Região Trinacional.” A mediação será feita por Luciano Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Na sexta, a partir das 8h, será a vez das salas temáticas, com os eixos educação, cultura e esporte, saúde, justiça e segurança, trabalho, direitos humanos e meio ambiente. À tarde, haverá a apresentação de banners sobre os temas debatidos.

A grade será encerrada com o lançamento do livro “Violências na atualidade: olhares e perspectivas”, que reúne os trabalhos de 55 autores, e com a palestra “Observatório de Violência em Região de Fronteira”.

O evento tem apoio de Itaipu Binacional, Fundação de Saúde Itaiguapy, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) e ministérios da Saúde do Brasil, Paraguai e Argentina.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.