Forças de segurança intensificaram o patrulhamento no entorno do lago de Itaipu e às margens do Rio Paraná, rotas de transporte de ilícitos na fronteira, durante o carnaval. O resultado foi a captura de drogas e contrabando.
As intervenções reuniram equipes da Polícia Federal (PF), COE, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e COPE. No foco dos policiais, o tráfico internacional e a movimentação ilegal de produtos importados, como os trazidos do vizinho Paraguai.
Os agentes fiscalizaram os “principais pontos logísticos de traficantes e contrabandistas”, informou a PF. “Os policiais vêm conseguindo realizar importantes apreensões gerando prejuízo para as quadrilhas especializadas”, prosseguiu.
O balanço das principais abordagens durante o carnaval inclui:
- Pneus: uma van, de placas do Paraguai, foi apreendida com pneus contrabandeados trazidos do outro lado da fronteira, perto da Avenida Beira-Rio. Duas pessoas, de nacionalidade paraguaia, foram presas.
- Maconha: policiais apreenderam 41 fardos contendo mais de 900 quilos de maconha, próximo a um porto clandestino na região de Santa Helena. A droga estava na mata ciliar, sendo encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.