Operação policial na fronteira combate a ação de traficantes e contrabandistas que trazem os produtos ilegais do Paraguai.
Operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil do Paraná, resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha e dois veículos na região do lago de Itaipu. O operativo foi nesse domingo, 31, próximo de Santa Helena (PR).
LEIA TAMBÉM:
Operação Basalto retira 415 toneladas de maconha de circulação
PF cumpre mandado em Foz do Iguaçu durante operação contra crimes financeiros
Operação na região da Ponte da Amizade mira ao contrabando em Foz do Iguaçu
Policiais faziam patrulhamento na área de fronteira, a fim de combater a atividade de traficantes e contrabandistas. Na intervenção, encontraram um porto clandestino, embarcação e dois veículos abandonados, utilizados para o transporte de maconha do Paraguai.
“Dezenas de fardos de entorpecentes foram apreendidos, num total de uma tonelada e meia”, contabilizou a PF. A droga estava no interior dos veículos e na embarcação. Toda a apreensão foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
“A Polícia Federal vem intensificando a presença na região do lago de Itaipu”, informa a corporação. O objetivo é “inibir a ocorrência de crimes transnacionais como o tráfico de drogas e o contrabando e descaminho de mercadorias”.
Comentários estão fechados.