Presença da Força Nacional na fronteira é prorrogada até 2025

Policiais de vários estados prestam apoio aos trabalhos de fiscalização e combate ao crime organizado na região trinacional.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, em portaria publicada no Diário Oficial da União, nessa sexta-feira (9), a presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Foz do Iguaçu até 13 de fevereiro de 2025.

Leia também:
Homem é preso com 120 celulares e droga na Ponte da Amizade

A ação da força, composta por policiais de vários estados, ocorre em apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).

“A prorrogação é em caráter episódico e planejado, por 180 dias, no período de 18 de agosto de 2024 a 13 de fevereiro de 2025, para atuar em ações de Polícia Judiciária e Polícia Técnico-Científica, no enfrentamento aos crimes transnacionais e na preservação da ordem pública no Estado do Paraná”, descreve a portaria.

Em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, a FNSP atua em conjunto com órgãos como a Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná.

Para ler a íntegra da Portaria MJSP n.º 741, no Diário Oficial, clique aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Zémaria Diz

    Só no mãma teta 😁

Comentários estão fechados.