Agentes da Polícia de Misiones prenderam, por volta do meio-dia dessa quarta-feira (27), um homem de 33 anos, nacionalidade brasileira, que tentou entrar ilegalmente em território argentino atravessando o Rio Iguaçu por um ponto não habilitado.
Leia também:
PF prende em Foz do Iguaçu ‘narco’ procurado pela Interpol
Conforme o boletim enviado à imprensa, havia a informação preliminar de que Lucas T., com mandados de prisão em aberto emitidos pelos judiciários do Paraná e de São Paulo, atravessaria a fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.
Mediante colaboração entre Polícia Federal e Polícia de Misiones, via Comando Tripartite, os policiais argentinos da Divisão de Investigações avistaram o fugitivo na região que concentra hotéis à beira do Rio Iguaçu, águas acima da Ponte Tancredo Neves.
Procurado por roubo qualificado e crimes contra a propriedade, o brasileiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede regional da Polícia de Misiones.
Na sequência, com a devida comunicação ao Consulado do Brasil em Puerto Iguazú, passou pelos procedimentos de expulsão formal do território argentino. A entrega à Polícia Federal brasileira ocorreu na cabeceira argentina da Ponte Tancredo Neves.
Comentários estão fechados.