A cidade argentina de Puerto Iguazú celebrará, nas noites de 17, 18 e 19 de fevereiro, o Carnaval Cataratas de Alegria, Maravilha do Mundo. O evento voltará a acontecer após três anos de interrupção. A última edição, vencida pelo bloco Banda Norte, foi em 2020, cerca de um mês antes do início das restrições trazidas pelo novo coronavírus.
Leia também:
Marque na agenda: feriados de 2023 no Brasil, Argentina e Paraguai
Na manhã dessa quarta-feira (4), representantes das agremiações carnavalescas locais e da prefeitura de Puerto Iguazú se reuniram para a definição dos preparativos. Tal como nos anos anteriores, a festa terá como palco a Avenida Costanera Eduardo Arrabal, às margens do Rio Iguaçu. Para custear o evento, haverá cobrança de entrada.
Atualização: devido à previsão de chuva, o desfile da noite de sexta-feira (17) foi transferido para segunda-feira (20).
A previsão é que pelo menos cinco blocos carnavalescos (chamados, na Argentina, de comparsas) passem pela avenida com seus ritmos e fantasias. “Não está fácil reunir a turma que quer participar, mas não queremos deixar o carnaval morrer”, admitiu Susana Saucedo, da Comparsa San José, citada pelo jornal El Territorio.
Em 2020, a folia em Puerto Iguazú foi vencida pelo bloco Banda Norte, que desfilou com alegorias alusivas à série espanhola “La Casa de Papel”. O segundo lugar ficou com o bloco Batuque, seguido pelo bloco Yaguareté. Macarena Alcántara, da Comparsa San José, foi eleita a rainha da festa.
Comentários estão fechados.