Flybondi anuncia regularização dos voos na Argentina

Entre quarta (7) e sexta (9), companhia foi obrigada a cancelar ou a reagendar 32 voos, um deles em Puerto Iguazú.

Responsável por 21% dos passageiros transportados na Argentina, a companhia aérea Flybondi comunicou ter solucionado as pendências imediatas que impediam a utilização de duas de suas 12 aeronaves. Tal situação obrigou a empresa a cancelar ou reprogramar 32 voos, no período entre quarta (7) e sexta-feira (9).

Leia também:
Latam celebra aniversário de Foz do Iguaçu com passagens a partir de R$ 402

De acordo com a Flybondi, o problema foi gerado pela demora do governo argentino em autorizar a empresa a utilizar o Sistema de Importações da República Argentina e Pagamentos de Serviços no Exterior (SIRASE) para pagar transações em dólares, como o contrato de leasing (arrendamento) de parte da frota.

Na província fronteiriça de Misiones, duas rotas foram afetadas: a ligação entre Posadas e Buenos Aires, na quinta-feira (8); e o voo entre Puerto Iguazú e Buenos Aires, na sexta (9). A tendência, a partir de agora, é de normalização. A Flybondi alerta, no entanto, que ainda espera liberação para fazer outros pagamentos através do SIRASE.

“A empresa aguarda o resto das aprovações pendentes para cumprir com outros serviços especializados contratados no exterior e que são essenciais para a operação. É importante ressaltar que a indústria aérea necessita de uma metodologia de aprovação mais ágil para poder cumprir com os passageiros e os fornecedores, evitando, nos próximos meses, uma situação similar à ocorrida”, informa a empresa.

Fundada em 2018, a Flybondi atua no segmento de low cost (baixo custo). Atualmente, opera frota de 12 aeronaves, com 20 rotas domésticas e três internacionais, tendo como destino o Brasil. A empresa tem 1,3 mil empregados, com previsão de contratação de outros 600, até 2024, com a expansão de suas atividades.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.