Servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) estão intensificando, com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a fiscalização sobre os mototaxistas brasileiros e paraguaios que trafegam pela Ponte Internacional da Amizade, limite entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
O objetivo da ação é evitar o uso de motos para o transporte de mercadorias de pequeno porte, como eletrônicos e medicamentos, trazidos de forma irregular ao território brasileiro. Somente na última quinta-feira (5), cinco motocicletas foram apreendidas na aduana, quatro das quais habilitadas como mototáxi no lado paraguaio.
Em fundos falsos e no compartimento sob o banco, os fiscais encontraram cerca de R$ 30 mil em produtos eletrônicos, que seriam entregues em Foz do Iguaçu. Motos e mercadorias foram encaminhadas à unidade da RFB na Terra das Cataratas. Os mototaxistas tiveram os dados registrados e responderão em liberdade.
Em determinados horários do dia, as motocicletas representam a maior parte do tráfego que entra ou sai do Brasil. Irregular, a possibilidade de entrega de produtos adquiridos em Ciudad del Este, em hotéis e outros locais da Terra das Cataratas, é oferecida por vendedores e lojistas em estabelecimentos da capital do Alto Paraná.
[…] Leia também:Fiscalização da Receita Federal mira mototaxistas na Ponte da Amizade […]
[…] Fiscalização da Receita Federal mira mototaxistas na Ponte da Amizade […]