Fiscalização apreende 250 pneus importados durante operação na Vila Portes

Produto foi estimado em mais de R$ 50 mil; responsável por um dos estabelecimentos se evadiu do local no momento da inspeção pela Receita Federal.

Produtos sem comprovação fiscal estimados em R$ 52,4 mil, 251 pneus foram apreendidos pela Receita Federal do Brasil (RFB), durante operação na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, em dois comércios. A intervenção ocorreu nesta quinta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal segura 3 caminhões na Ponte da Amizade com pneus camuflados entre estepes

O órgão vistoriou estabelecimentos na área que fica na região da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O responsável por um dos comércios se evadiu do local no momento da inspeção, informou a RFB.

“Os pneus não possuíam notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal de importação”, reforçou a instituição federal. Os itens foram encaminhados para a Alfândega em Foz do Iguaçu.

“Os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos”, reportou a RFB. A fronteira é rota de entrada de pneus, que passam pela ponte ou pelos rios da região.

Na semana passada, a Receita Federal retirou de circulação três caminhões, na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, que transportavam pneus importados. Os agentes de fiscalização localizaram 74 unidades ao todo.

Os servidores perceberam que os veículos transportavam os itens “camuflados entre os estepes e no interior dos pneus dos caminhões”, divulgou a assessoria.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.