No dia 23 de novembro de 2024, um sábado, no período da tarde, a capital do Paraguai, Assunção, receberá a grande final da Copa Sul-Americana, segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Leia também:
Boleiro paraguaio de 9 anos assina contrato e vai jogar na base do Fluminense
A decisão foi tomada, nessa quarta-feira (10), pelo conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que também definiu a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra como sede da final de 2025.
O estádio da finalíssima de 2024 ainda não foi escolhido, havendo duas opções à mesa: o Defensores del Chaco, pertencente à Associação Paraguaia de Futebol (APF), e o La Nueva Olla Azulgrana, do Club Cerro Porteño.
Em 2019, o estádio do Cerro recebeu a primeira decisão em jogo único da Copa Sul-Americana, com grande presença de público. Na ocasião, o Independiente del Valle, do Equador, bateu o Colón, da Argentina, para ficar com o título.
Das 32 equipes da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024, sete são brasileiras: Cruzeiro (Grupo B), Internacional (Grupo C), Fortaleza (Grupo D), Athletico Paranaense (Grupo E), Corinthians (Grupo F), Cuiabá (Grupo G) e Red Bull Bragantino (Grupo H).
A esses, novos times brasileiros poderão ser somados na fase de mata-mata, uma vez que o regulamento prevê que os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores da América enfrentem os vice-líderes da Sul-Americana antes da etapa das oitavas de final.
Comentários estão fechados.